Quando as coisas não estão fáceis do lado de fora, é muito natural que a busca por segurança e conforto se volte para dentro, não é mesmo?

Nos últimos meses vimos nossas rotinas serem viradas de pernas para o ar, nossas casas passaram a ser nossos locais de trabalho, estudo, lazer e também descanso. Essas novas funções mudaram profundamente a relação com nossos espaços, o que fez com que eles se transformassem em verdadeiros santuários pessoais.

Mas um santuário não precisa ser apenas um espaço físico, ele pode ser um estado de espírito ou até mesmo uma disposição introspectiva. O bem-estar passa a ser prioridade e invade todos os nossos momentos, funcionando como um mecanismo de cura em tempos tão incertos. Dentro de nós e das nossas casas, criamos rituais próprios de auto-cuidado, que transitam entre meditações, reiki, práticas de yoga ou até mesmo terapias sonoras, que exploram os efeitos do som e do silêncio.

Nessa nova dinâmica, a prioridade é para modelagens confortáveis e versáteis, que transitam tranquilamente entre os mais diferentes usos. A valorização de peças com acabamentos manuais e tecidos de aspecto natural, como os linhos e os malhões, resultam em roupas de extrema qualidade e cheias de significado para quem as usa.

Garavani - o tênis de
crochê da Valentino

Autocuidado em
tempos incertos

Fazendo o seu
próprio incenso

Good Good Good

Garavani - o tênis de
crochê da Valentino

Autocuidado em
tempos incertos

Fazendo o seu
próprio incenso

Good Good Good

Dalila Têxtil LTDA.

Rua João Januário Ayroso, 3850, Jaraguá Esquerdo, Jaraguá do Sul, SC

pt_BR

Garavani:
o tênis de
crochê da
Valentino

Em um mix de tradição e vanguarda, o tênis de crochê da Valentino leva mais de 10 horas para ser trançado, usando cerca de 88 agulhas e 100 metros de fio.

A história e as mãos por trás desses produtos são sempre fascinantes e nos fazem querer saber ainda mais sobre quem fez e quais processos foram utilizados para a fabricação.

Esse é um ótimo exemplo de como o visual rústico e artesanal pode ser aplicado aos mais diferentes tipos de peças e também de perfis de marca.

Autocuidado em
tempos incertos

A @flowerheadtea é uma empresa da Califórnia, que tem como missão nos encorajar a ir mais devagar, ouvir nosso corpo e mudar nossa vida por meio do ritual diário de beber chá.

Dentro do mix de produtos, “Self care in uncertain times” é um zine que nos ensina a navegar diariamente pelo autocuidado através de histórias, sabedoria de ervas, receitas e sugestões para uma conexão mais profunda e de amor próprio em nosso mundo moderno.

Fazendo o seu
próprio incenso

Estar envolvido ativamente na produção de nossos alimentos e objetos pessoais, garantem a eles ainda mais significado e valor emocional.

O kit para fabricar o seu próprio incenso, lançado pelo Studio BaboShop, alia dois pontos muito importantes: o bem-estar associado ao processo de fabricação manual e o seu uso depois de pronto, já que o aroma dos incensos são conhecidos por intensificar as práticas de yoga e meditação e também os rituais espirituais.

Good
Good
Good

Good Good Good é uma marca africana super jovem, conhecida por combinar seus designs culturalmente descontraídos e coloridos, com bases clássicas de alfaiataria.

Segundo a equipe de estilo, nas últimas coleções o foco foi criar roupas para serem confortáveis o suficiente para ficar em casa, porém ao mesmo tempo modernas e elegantes para uma postagem no Instagram. Os tecidos de aspecto natural e práticas ecologicamente corretas, deixam tudo ainda mais interessante e atrativo.

Cada par de tênis foi tingido manualmente, com ingredientes naturais, de propriedades medicinais e sem nenhuma agressão ao meio ambiente.
A marca escolheu cinco cores base para serem trabalhadas, em tonalidades vão desde as mais coloridas até uma que é quase preta, e os modelos tiveram quantidades super limitadas e foram vendidos diretamente no site da Stüssy.


"Tudo vai dar certo no futuro”, diziam por aí, mas pela primeira vez em nossa vida, estamos nos deparando com uma possibilidade tangível de cancelamento do futuro." Com esta verdade difícil, André Carvalhal começa seu quarto livro, que nos provoca a nos faz refletir. Se o presente é a única certeza que temos, como podemos dar início a mudanças sistêmicas, que começam por pessoas, para que as estruturas sejam transformadas? Este é um livro essencial para quem tem esperança de salvar o futuro começando hoje.  

LGPD

DPO: Wanderlei Carlos ferreira
E-mail: lgpd@dalilatextil.com.br

Qualquer informação ou solicitação acerca do tratamento de dados pessoais poderá ser obtida mediante contado com o DPO pelo e-mail acima.

 

 

 

 

Tecnologia

Antiviral

 

 

Tecnologia

Acqua Block

 

 

Tecnologia

Proteção UV